DJ Alok se encontrará com joinvilense que saiu do coma após ouvir sua música

Foto Reprodução

Por: Tanara Fagundes

16/10/2019 - 17:10 - Atualizada em: 16/10/2019 - 17:35

A história de Lucas Souza poderia ser apenas mais uma entre tantas outras se não fosse por um detalhe inusitado: a recuperação através da música.

O jovem de 23 anos teve um mal súbito e sofreu um acidente em abril 2018 ao colidir a moto em que estava em uma árvore. Lucas teve traumatismo craniano e ficou 15 dias na UTI sem apresentar nenhum tipo de estímulo.

Inconformado com a situação do filho, Odair José de Souza, pai de Lucas, começou a pesquisar formas alterativas de estimular Lucas a sair do coma. Foi durante a pesquisa que Odair descobriu que a música, em alguns setores cerebrais, ajuda o subconsciente do paciente.

Foi então que as tentativas de estímulo começaram. Odair passou a reproduzir músicas dos anos 90, que ele ouvia com o filho. Porém, nenhuma delas apresentou resultado efetivo na melhora de Lucas.

“O batimento dele na máquina ficava em 99…100, não teve alteração e eu vim pra casa frustrado, minha filha e minha mulher perguntaram: e aí pai, como foi? não teve nenhuma reação”, relembrou.

A irmã, Maria Eduarda, lembrou então da paixão de Lucas pelas músicas do DJ Alok e decidiu fazer o teste. Ao ouvir a canção “Hear me now”, os batimentos do jovem dispararam e ele mexeu as mãos pela primeira vez.

“Eu peguei na mão dele e disse ‘se você estiver ouvindo o pai agora, tu aperta a mão do pai’. Ele pegou e apertou a minha mão”. Desde então a música passou a ser tocada todo dia no quarto de Lucas.

Após a exibição da matéria em rede de TV local, Alok viu a história e contatou os produtores catarinenses para que procurassem a família.

“Emocionante saber que a música pode ir muito além do que a gente imagina. Esse vídeo fez do meu dia muito melhor. Feliz que vamos nos conhecer pessoalmente nessa sexta-feira em Joinville.”

O encontro entre o cantor e Lucas acontecerá nesta sexta-feira (18) em um show em Joinville.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger