Diretoria de Trânsito faz alterações e reforça sinalização em três bairros de Jaraguá do Sul

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

13/02/2019 - 09:02 - Atualizada em: 13/02/2019 - 19:42

Quem costuma trafegar pelas imediações da Arena Jaraguá, 14º Batalhão de Polícia Militar e Cemitério Municipal da Vila Lenzi irá notar a alteração de sinalização na rua Expedicionário Ângelo Vicenzi em direção à rua Goiás.

As alterações e o reforço da sinalização aconteceram, de acordo com o diretor de Trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho, devido ao excesso de velocidade que ocasionou acidentes na região.

Agora, os motoristas encontram sinalização horizontal e vertical de advertência e regulamentação. “Com a alteração, não existe mais a via preferencial, devendo todos os veículos pararem para seguir no cruzamento”, explica.

Além de intensificar a sinalização na Vila Lenzi, a Diretoria de Trânsito promoveu ainda alteração na rua Roberto Ziemann, no bairro Czerniewicz.

Desde a última semana, o semáforo localizado em frente a Viação Canarinho está programado para “estar sempre no verde”, exceto nos momentos em que os veículos estiverem entrando ou saindo da garagem da Canarinho.

“Em razão desta alteração, quem entrar na rua Max Eugênio Roberto Ziemann, nos dois sentidos da via, fará a conversão ao mesmo tempo. Para delimitar as faixas de rolamento e evitar que os veículos invadam a outra pista, foram instalados tachões no eixo da via. Além disso, nos próximos dias, será feito um reforço na pintura da faixa de pedestres”, esclareceu o diretor.

Alteração em semáforo também foi realizada no bairro Amizade, onde o tempo de sinal verde foi ampliado, na rua Roberto Ziemann, com acesso à Ponte do Rau.

Antes, o tempo liberado era de 50 segundos e agora passa a ser de 70 segundos, nos horários considerados de maior movimentação de veículos – das 4h às 8h e no final da tarde.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?