A diretora da Escola Municipal Bairro Bortolotto, de Nova Veneza, que ficou nacionalmente conhecida com a repercussão da rifa "A Fazendinha", Jussara Sávio, foi homenageada por meio de moção de aplausos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Tiago Bolan Frigo.

A diretora conta que ficou surpresa com toda a repercussão da ação e se diz honrada com a homenagem.

"Fiquei muito emocionada por ter recebido essa moção honrosa pela criatividade da nossa 'fazendinha'. Nunca imaginaria, nesses 30 anos de magistério, receber tamanha honraria e receber tanto carinho de todo o país", revela Jussara.

As vendas da rifa continuam até o dia 14, para as compras feitas diretamente com os alunos da escola. Já o público de outras regiões pode adquirir os bilhetes através dos números:

  • (48) 9.8463-0063
  • (48) 9.9959-7350
  • (48) 9.9863-0660

Já foram mais de 32 mil bilhetes vendidos para todo o país, e até para o exterior. Porco, pato, galinha, galo, ovos, salame, torresmo, queijo, galinha com pintinhos, aquário com peixe, filé de peixe, entre outros.

Todos os itens foram doados por famílias da comunidade e seguem a temática rural.

Lido pela vereadora e professora Bete Bortolotto (PP), na sessão da Câmara de Vereadores da cidade, o conteúdo da premiação da rifa foi motivo de risos e muita descontração no Legislativo. O vídeo ganhou as redes sociais, sendo disseminado rapidamente, veiculado na imprensa a nível nacional e até por celebridades que aderiram à mobilização.

Acompanharam a diretora na homenagem, a professora Aline Piazza; o secretário de educação, Heriton Sandrini e o vereador Aroldo Frigo Júnior.