Tecnologia, inovação e a missão de transformar Santa Catarina num Estado referência em Educação. Esse foi o principal objetivo no desenvolvimento dos projetos da Diretoria de Tecnologia e Inovação (DITI) da Secretaria de Estado da Educação nas escolas estaduais em 2018.

O balanço foi apresentado pelo diretor da pasta Alexandre dos Santos, na tarde da última terça-feira (30), no Museu da Escola Catarinense, em Florianópolis. Pelo menos 14 projetos e parcerias foram colocadas em prática este ano.

Museu Escola | Foto Divulgação | SME.

Um dos destaques da gestão foi a parceria Matific, que visa ensinar matemática por meio de aplicativos para tablets e computadores, envolvendo 3.900 estudantes do 6º ano do ensino fundamental de 48 escolas da rede.

"Esse relatório dá um mapa do caminho do futuro da escola catarinense. Buscamos recursos que agregam ainda mais qualidade ao ensino-aprendizagem dos nossos estudantes, tornando a tecnologia como uma ferramenta facilitadora aos professores também", aponta o diretor.

Entre as principais ações, foi firmada parceria com a organização Kwigoo, para ofertar formação aos professores e gestores escolares.

A plataforma funciona como uma rede social e possibilita a criação de planos de aula, além de oferecer ferramentas que facilitam a gestão escolar.

Museu Escola | Foto Divulgação | SME.

Estavam presentes no encontro, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufí Michereff, o secretário-executivo da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Paulo Ivo Koentopp, e equipe da DITI.

"A implementação de iniciativas em tecnologia e inovação são transformadoras e certamente cada uma deixará legado para a Secretaria", parabenizou o secretário-adjunto Gildo Volpato.

Para o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufí Michereff, presente na apresentação, as ações em conjunto fortalecem a educação e garantem ainda mais qualidade no ensino.

"Cada vez mais estaremos desenvolvendo atividades integradas na busca de uma sociedade ainda mais igualitária e, acima de tudo, oportunizando os estudantes acesso a educação de qualidade", reitera Tufí.

Museu Escola | Foto Divulgação | SME.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui