A direção do Centro de Educação Física e Desporto (Cefid) da Udesc vai investigar as circunstâncias e responsabilidades sobre a foto polêmica onde os jogadores do time de handebol masculino  aparecem fazendo gestos com as mãos imitando o formato da genitália feminina.

Quer receber notícias no WhatsApp? Clique aqui

O fato aconteceu em Ibirama, na semana passada, durante as disputas do Jiudesc, os jogos das Udesc, e ganhou destaque nas redes sociais. O diretor geral Paulo Henrique Xavier ouviu alunos e professores e mandou instaurar uma investigação.

Além das questões administrativas, a polêmica estimulou um encontro no Cefid, com a participação de Paulo Henrique Xavier; professores e alunos. Os debates estimularam relatos de alunas sobre casos de possíveis assédios, que serão encaminhados à direção para outras apurações.

Paulo Henrique Xavier prometeu levar as denúncias adiante, além de estimular debates entre alunos e professores. “Fizemos reunião com todos os envolvidos, além de pessoas do movimento feminista. Três jogadores conversaram por mais de duas horas sobre a atitude. Além disso realizamos debates com os universitários. As outras denúncias serão levadas à frente, baseadas no estatuto da Universidade. Uma comissão vai estudar, ouvir as pessoas e gerar um relatório final, de acordo com o regimento, para aplicar alguma sanção ou penalidade”, assegurou.