Dibea resgata duas cadelas e sete filhotes vítimas de maus-tratos em Florianópolis

Duas cadelas viviam acorrentadas no porão de uma casa, em local totalmente insalubre, além de sete filhotes | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

14/12/2018 - 16:12

 

A Diretoria do Bem Estar Animal de Florianópolis (Dibea) resgatou nesta semana duas cadelas que viviam acorrentadas no porão de uma casa, em local totalmente insalubre, além de sete filhotes, que estão em período de amamentação.

Os tutores dos animais responderão judicialmente pelo crime de maus-tratos contra animais | Foto PMF/Divulgação

A diretora Fabrícia Costa, relata que a Dibea recebeu denúncia, através de um Boletim de Ocorrência e ao chegar ao local, constatou que os animais estavam em situação crítica, sem água e alimento, e abaixo do peso.

Os animais foram levados para o canil da Prefeitura, onde receberam atendimento veterinário e agora estão aptos para ser adotados.  Os tutores dos animais responderão judicialmente pelo crime de maus-tratos contra animais e terão que pagar multa administrativa, que varia de 500 a 3 mil por animal.

Animais foram levados para o canil da prefeitura, onde receberam atendimento veterinário | Foto PMF/Divulgação

O canil municipal está abrigando aproximadamente 100 animais resgatados vítimas de maus-tratos. “Estamos cuidando destes animais que estão aguardando um novo lar, por isso, pedimos a sensibilidade das pessoas para que adotem e não comprem um patudo. Eles merecem muito amor e carinho, pois já sofreram muito”, salienta Fabrícia.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?