Diante da disparada da Covid-19, Blumenau avalia multar quem estiver sem máscara

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

30/06/2020 - 22:06 - Atualizada em: 30/06/2020 - 22:18

Com o aumento desenfreado dos casos de coronavírus nas últimas duas semanas, a Prefeitura de Blumenau estuda aplicar multa nas pessoas que estiverem transitando sem máscara nas ruas da cidade.

De acordo com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), a penalidade passou a ser cogitada diante do descumprimento da norma de prevenção, que é obrigatória, por parcela da população.

“Eu não gosto da multa, mas algumas pessoas não têm compreendido a sua responsabilidade em relação ao uso da máscara. Então, vamos fazer uma avaliação e os resultados desta semana vão ser importantes (para a tomada da decisão)”, declarou.

Hildebrandt alertou ainda que outras medidas de restrição podem vir a ser adotadas em breve, caso não haja respeito às regras já colocadas em vigor.

 

 

“Há uns dez dias, a cidade abriu mão de uma série de medidas de segurança, e muitas pessoas desrespeitaram o distanciamento, o uso de máscara e outras ações. Por consequência, desde então, tivemos um pico enorme em relação ao aumento de casos”, afirmou.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul