A Polícia Militar de Santa Catarina comemora na próxima sexta-feira, 25, o “Dia dos Veteranos da PMSC”. A nomenclatura ficou oficializada como termo para tratar dos policiais militares inativos, bem como promover o resgate, aproximação e noção de pertencimento institucional dos veteranos catarinenses.

Em 15 de março de 2021 foi lançado o Marco Conceitual do Programa de Proteção de Veteranos (PPV) da PMSC, através da Portaria nº 402/PMSC/2021. O PPV tem como objeto desenvolver, por intermédio da cadeia de comando, ações que permitam à PMSC garantir a segurança, a saúde e a seguridade dos Veteranos.

O programa dedicado aos Veteranos da PMSC está sendo executado de várias formas, como o permanente monitoramento dos policiais militares inativos através dos profissionais de saúde, psicologia e assistência social da instituição. Além disto, assegurar ampla proteção pelo histórico e condição de policial militar, para que não sejam alvo de violência por parte de criminosos.

“A visita dos veteranos em nossas unidades militares é sempre de muita alegria, pois além de ser um momento importante de valorização daqueles que dedicaram as suas vidas para proteger a comunidade, também é fundamental a troca de experiências profissionais e pessoais por eles vivenciadas no passado com nossos policiais da ativa”, afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes.

Visando resgatar a aproximação dos Veteranos, as unidades da PM no Estado farão uma programação voltada a confraternização dos policiais, promovendo um encontro para troca de experiências e oferecendo um delicioso café.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.