Dia de Doar: instituições de Joinville realizam ações para promover solidariedade

Por: Thomas Madrigano

28/11/2022 - 19:11 - Atualizada em: 28/11/2022 - 19:46

Na terça-feira (29), será celebrado o Dia de Doar, data que faz parte de um movimento mundial cujo objetivo é promover a solidariedade e a generosidade.

Em Joinville, quatro instituições participam da programação e vão oferecer ao público a possibilidade de ajudar o próximo: a Legião da Boa Vontade (LBV), a Associação Renascer, a Casa da Vó Joaquina e a Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (Adej).

 

 

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), apoia a iniciativa, reforçando a importância de a comunidade fazer a sua doação de maneira efetiva.

“Vamos ajudar de verdade as pessoas que estão em situação de rua, doando para as instituições que irão reverter as doações para o atendimento a esses usuários. É uma forma muito mais efetiva de ajudar e romper o ciclo da vulnerabilidade”, declara Fabiana Cardozo, secretária de Assistência Social.

Programação

LBV – Legião da Boa Vontade
Realizará uma ação nacional e, na unidade de Joinville, terá um ponto de arrecadação de alimentos que serão encaminhados para a instituição. Quem preferir, poderá fazer o PIX solidário, utilizando a chave pix@lbv.org.br. Mais informações no site da instituição www.lbv.org.
Endereço: Rua Haiti, 291 – Itaum

Associação Renascer
Das 8h às 21h, vai realizar o Bazar Beneficente com brechó de roupas e brinquedos.
Endereço: Rua Deputado Lauro Carneiro de Loyola, 836 – Iririú

Casa da Vó Joaquina
Durante todo o dia, a partir das 10h, haverá venda de acarajé na instituição.
Endereço: Rua Erivelto Martins, 669 – Ulysses Guimarães

Adej – Associação dos Deficientes Físicos de Joinville
Durante todo o dia, a partir das 9h, venda de pizza e bazar beneficente na instituição.
Endereço: Rua José Elias, Giuliari, 95 – Boa Vista