Oficinas de integração entre pais e filhos, quizzes e apresentações culturais foram algumas das atividades realizadas no sábado (30), Dia da Família na Escola, em unidades de todo o estado. Participaram da iniciativa escolas municipais e estaduais, além da rede escolar da Fiesc (Sesi e Senai), Fecomércio (Sesc e Senac), Faesc (Senar) e Fetrancesc (Sest e Senat).

Na região do Vale do Itapocu, as atividades do Dia da Família na Escola reuniram pais, estudantes e professores nas unidades da Escola S – Sesi e Senai com o objetivo de promover a integração.

Conforme a gerente executiva Daren de Souza, das 9 às 11 horas aproximadamente 150 famílias participaram da programação, aproveitando para junto de seus filhos e com a orientação de educadores, desenvolverem diversas atividades distribuídas em 12 oficinas.

O evento foi considerado uma oportunidade de reencontro para muitos pais porque no período de pandemia atividades presenciais haviam sido suspensas, e a visita à escola representou um momento especial de valorização do ambiente de conhecimento vivenciado por seus filhos.

“O momento é emblemático, justamente por essa possibilidade de estarmos pessoalmente juntos - professores, estudantes e família. E sempre com a premissa de que não existe educação sem a participação efetiva das famílias e de toda a comunidade escolar. O trabalho dos professores é um e a responsabilidade da família é outra”, frisou o secretário de Estado da Educação (SED), Vitor Balthazar.