Começou nesta semana, mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, doença infecciosa, transmissível e contagiosa, podendo evoluir para complicações e até a morte.

E neste sábado (15), os municípios da região participarão do Dia D. Em Jaraguá do Sul, onde dois casos da doença foram confirmados, das 22 unidades, cinco não fornecerão a vacina: Águas Claras, Vieira, Tifa Martins, Ribeirão Cavalo e Três Rios do Norte.

Dois postos de saúde de Corupá participam do Dia D e estarão abertos das 8h às 17h – sem fechar para intervalo: a unidade básica de ESF 3 (Estratégia Saúde da Família), da Rua Nereu ramos, 401, no Centro do Município; e o ESF 4, que fica na Rua Carlos Rutzen, 75, no bairro Vila Isabel.

Todas as unidades de Massaranduba estarão atendendo das 8h até as 17h. Em Guaramirim, as unidades de saúde dos bairros Guamiranga, Vila Amizade, Centro, Avaí e Rio Branco estarão abertos para o Dia D de vacinação. O atendimento será das 8 às 16 horas, sem fechar para o almoço.

Em Schroeder, não será diferente: as unidades do Centro, Schroeder 1 e Sossego atenderão das 8h até as 11h30min e das 13h até as 16h30min.

Além de dar a vacina contra o Sarampo, as enfermeiras irão vacinar contra a Febre Amarela e fazer a atualização da carteira de vacinação dos pacientes.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul