Neste sábado (30), praticamente todas as unidades de saúde de Joinville estarão abertas para a ação de vacinação do Dia D contra o Sarampo. As unidades ficarão abertas das 8h às 16h.

Cerca de 300 servidores da Secretaria da Saúde estarão recebendo a população em 53 unidades. Também haverá atendimento especial no segundo piso do Shopping Cidade das Flores no sábado, das 10 às 21 horas, e no domingo (1º/12), das 14 às 21 horas.

Além do atendimento no sábado para o Dia D, a Unidade Básica da Família do Bucarein (Rua Inácio Bastos, 555), também vai abrir no domingo das 9 às 18 horas.

O objetivo da Secretaria da Saúde é facilitar o acesso das pessoas às unidades para verificar a situação vacinal e, caso necessário, se vacinar contra a doença.

O município registrou até o momento 70 casos confirmados de sarampo. Essa quantidade deve aumentar, visto que estão sendo analisadas outras 36 notificações suspeitas.

Orientação é se vacinar

A principal orientação para garantir a prevenção é procurar as Unidades Básicas de Saúde de Joinville e tirar as dúvidas se precisa ou não da vacina. A prioridade da imunização são pessoas com idade entre 6 meses até 49 anos. Acima de 49 anos, pessoas que tiverem contato com casos de sarampo ou com suspeita da doença também devem verificar a situação vacinal junto às unidades.

Evite ambientes fechados

Para quem não foi ainda até uma unidade de saúde para verificar sua situação vacinal, deve evitar ambientes fechados, com aglomero de pessoas. A transmissão acontece pelo ar, a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus sarampo.

Ação Dia D contra o Sarampo – Sábado 30/11

TODAS UNIDADES DE SAÚDE ABERTAS DAS 8 ÀS 16 HORAS (exceto UBSFs Rio do Ferro e Santa Bárbara/Aventureiro)

UBSF Bucarein – Rua Inácio Bastos, 555 - Aberta também domingo (1º/12), das 9h às 18h

SHOPPING CIDADE DAS FLORES – 2º PISO - Atendimentos: sábado (30/11) – das 10 às 21 horas e domingo (1º/12) - das 14 às 21 horas

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger