Dia abafado – Veja a previsão do tempo hoje para Jaraguá do Sul

Esta sexta-feira (18) será de sol, calor e aumento da nebulosidade. Há chance de pancadas de chuvas com trovoadas distribuídas de forma irregular durante a tarde e noite em Jaraguá do Sul. As temperaturas seguem próximas dos 33ºC a 36ºC. A maior parte do dia terá uma sensação térmica de abafamento.

Tudo indica que durante o sábado (19) e o domingo (20) será de sol, calor e aumento das nuvens, com chance de temporais no fim da tarde e início da noite.

Previsão do Tempo para Santa Catarina

SEXTA-FEIRA (18/02)

CONDIÇÕES DO TEMPO: Presença de sol e poucas variações de nuvens nos setores do Oeste com pequena chance de pancadas de verão de forma rápida e isolada durante a tarde e noite. Nas demais áreas do Meio Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí ao Litoral, segue com sol, calor e aumento gradativo das nuvens com probabilidade de pancadas com trovoadas mal distribuídas típicas de verão (temporais passageiros) ao longo da tarde e noite. Risco de temporais localizados no Centro Leste.

TEMPERATURA: mínimas amenas entre a madrugada e início da manhã oscilando entre 15/18ºC no Oeste incluindo o Litoral Sul, 11/14ºC no Meio Oeste e Serra. Algumas áreas de vales e baixadas (interior do município) do Topo da Serra mínima entre 4/7ºC. Durante a tarde segue quente em SC com máximas próximas ou acima dos 30ºC. No Oeste e Meio Oeste os termômetros podem atingir o patamar dos 31/34ºC, no Extremo Oeste em torno de 34/37ºC.

UMIDADE: Umidade relativa baixa no Oeste, Meio Oeste e Serra, variando entre 15/25 % (atenção com os incêndios e evitar exposição prolongada no sol) e na marca dos 50/70 % no Litoral e Vale do Itajaí.

VENTO: Nordeste/Noroeste/Sudeste com velocidade 15/25 km/h do Oeste a Serra e com pontuais rajadas de 30/45 km/h no Litoral.