São poucas as empresas que ultrapassam os cem anos de fundação. Mais difícil ainda, é alcançar este marco histórico preservando a característica familiar do negócio e mantendo o equilíbrio entre a tradição e o novo.

Desta maneira, a Destil Máquinas completa 107 anos nesta sexta-feira, 11. À frente do empreendimento, já está a quarta geração da família Hiendlmayer. O responsável por iniciar essa trajetória foi Maximiliano Hiendlmayer (in memorian), em 1911.

Com o passar dos anos, Maximiliano passou a direção para o filho Otto, que se consagrou como um dos cobreiros mais conhecidos da região. Na época, a empresa se chamava Otto Hiendlmayer.

No início, a fábrica era uma pequena oficina que produzia artefatos em cobre e latão. Apenas em 1972 que surgiu o nome Destil Máquinas, fazendo alusão aos destiladores que eram fabricados.

Neste ano, os filhos de Otto, Haroldo, Jorge, Max e Edgar assumiram a gestão do negócio. Foi no ano de 1986 que Edgar Hiendlmayer comprou a Destil.

Daquela época, até os dias atuais, ele conta com o apoio do filho Marcelo na gestão dos negócios. Os dois são sócios proprietários da empresa.

Equipamentos em aço inox e cobre sob medida

A Destil Máquinas foi pioneira no ramo de oficina de cobre da região, com seus primeiros trabalhos voltados em atender a demanda dos alambiques que existiam por aqui, principalmente nas redondezas de Luís Alves.

A empresa faz equipamentos em aço inox e cobre sob encomenda. Um dos carros chefes da produção é o alambique de cobre, utilizado na fabricação de cachaça artesanal. “Nos nossos produtos, priorizamos a resistência e durabilidade, além da estética”, comenta Marcelo.

Entre os itens encomendados pela indústria, em especial a alimentícia, estão os artigos para cozinha, coifas, prateleiras, mesas, tanques, pias, cestos, ferragens náuticas, escadas, filtros e outros.

O objetivo daqui pra frente, segundo os administradores, é investir em novos projetos e focar na demanda da indústria alimentícia e suas respectivas exigências.

Contato

Facebook: Destil Máquinas 

Endereço: Av. Pref. Waldemar Grubba, 2051 - Vila Lalau, Jaraguá do Sul

Telefone: (47) 3275-1564

Site: destilmaquinas.blogspot.com.br