O temporal que atingiu Joinville no fim da tarde desta quinta-feira (17) causou diversos estragos no município.

Até o início da noite, 21 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil, que está fazendo vistorias e atendendo os moradores. Os chamados estão relacionados a destelhamentos e quedas de árvores em ruas e em residências.

 

 

O telhado de uma empresa que fica na avenida Santos Dumont acabou voando com a força do vento. Equipes da Subprefeitura Nordeste vão retirar a estrutura que ficou na via pública.

As duas quedas de árvores que atingiram residências são no bairro Rio Bonito, rua XV de Outubro e Nova Brasília, na rua Serro Azul. Não há relatos de pessoas feridas.

Os demais bairros em que houve registro de ocorrência até o momento são Morro do Meio, Jardim Sofia, Itaum, Santa Catarina, Floresta, Aventureiro, Paranaguamirim e Boehmerwald.

Foto: Divulgação

Além dos profissionais da Defesa Civil, outros servidores da Prefeitura de Joinville estão prestando auxílio à comunidade.

A equipe conta com profissionais da Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Subprefeituras, Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Infraestrutura Urbana. Os Bombeiros Voluntários de Joinville também auxiliam no atendimento de ocorrências.

O alerta de chuva forte permanece para esta sexta-feira (18), principalmente no início da manhã. Situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil pelo número 199 ou aos Bombeiros Voluntários no 193.

Em casos de vento forte, a recomendação é procurar um lugar seguro para se abrigar e não ficar próximo de árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados e de janelas dentro das residências.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp