Despedida a Tony Marcos é marcada por comoção e homenagens

Por: OCP News Criciúma

24/07/2021 - 17:07 - Atualizada em: 24/07/2021 - 17:28

O sábado está sendo de luto para o rádio e toda comunicação do Sul catarinense com a partida de Antônio Marcos Teixeira, o Tony Marcos, aos 45 anos.

Tony vinha lutando contra às complicações causadas pela Covid-19 no Hospital São Donato, em Içara, desde o mês passado, sendo internado no dia 27 de junho, não resistindo no final da noite dessa sexta.

Ele deixa mulher, dois filhos, familiares, amigos e colegas enlutados. O velório começou por volta das 9h deste sábado no Centro Pastoral da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Içara, com Santa Missa de corpo presente às 14h na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Conhecido da comunidade e bastante envolvido com a igreja, a despedida foi marcada por bastante comoção e homenagens, incluindo dos colegas da Rádio Jovem Pan e Jovem Pan News, onde Tony atuava.

Por volta das 16h, com uma salva de palmas, o corpo seguiu para Tubarão, no cemitério do bairro São Martinho, para sepultamento.

“Um homem de fé, fiel a igreja e que amava incondicionalmente a família. Pai presente, esposo atencioso e um apaixonado pelo rádio. Foram 25 anos de muita dedicação ao trabalho que tanto gostava. Ministro da Palavra, sua presença era constante na igreja da comunidade de Nossa Senhora de Fátima e na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Que agora descanse ao lado do Pai Todo Poderoso e de Nossa Senhora. Em nome da família, agradecemos aos médicos e enfermeiros do Hospital São Donato, que não pouparam esforços para tentar ajudar o quadro clínico. Nessa hora de dor, agradecemos também a todas as orações, que confortaram e nos deram esperança”, escreveu um dos filhos, Diego Saviatto.

“A Rede Hulha Negra de Comunicação, da qual também integra o portal OCP News Criciúma, lamenta profundamente a partida de um exemplar colaborador e ser humano e deseja conforto aos familiares, amigos e colegas de trabalho, aos quais está oferecendo todo o suporte necessário, neste momento tão difícil”.

O Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, onde Tony atuava como Ministro da Palavra, vice-coordenador do CPP, bem como, vice-coordenador do CPC, emitiu nota de pesar.

“O Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, comunica com pesar o falecimento do senhor Antônio Marcos Teixeira, aos 45 anos.

Tony Marcos, como era conhecido, muito contribuiu com as equipes de liturgia e comunicação do santuário.

Em sua comunidade (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Demboski), Tony atuava como Ministro da Palavra, era vice coordenador do CPP, bem como, vice coordenador do CPC.

Na certeza de que ganhamos mais um intercessor no céu, pedimos que Deus o receba e que conforte seus familiares e amigos.

Nós, ficamos com a confiança na vida eterna, pois foi o próprio Jesus quem disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim viverá eternamente”.

Quem também emitiu nota de pesar foi o Colegiado de Comunicação da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

“O Colegiado de Comunicação da Amrec lamenta o falecimento do radialista Tony Marcos, aos 45 anos, vítima de Covid-19.

Tony foi um grande profissional que sempre executou as suas funções com ética e paixão, levando as informações à comunidade do Sul do estado.

Os nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento difícil”.

A Prefeitura de Içara também emitiu nota de pesar.

“Informamos com profundo pesar o falecimento do radialista Tony Marcos. Nós içarenses acostumamos por muitos anos com a sua voz no rádio da cidade e da região, informando e entretendo nossas familias. Tony era morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, onde também tinha importante participação comunitária, em especial nas ações da comunidade católica.

O velório ocorrerá neste sábado, às 9h no Centro Pastoral Nossa Senhora de Fátima com missa de corpo presente às 14h na igreja Nossa Senhora de Fátima.

Sentimos muito e compartilhamos o luto com familiares e amigos, em especial sua esposa e dois filhos”.