Um deslizamento de terra deixou uma criança morta e outras 10 pessoas desaparecidas em Angra dos Reis, neste sábado (2). Segundo a prefeitura, quatro casas foram atingidas e cinco pessoas foram resgatadas com vida no bairro Monsuaba. A criança seria uma menina de aproximadamente 4 anos. As informaões são do portal R7.

A cidade registrou um volume de chuva de 655mm no continente e 592mm na Ilha Grande, índices nunca registrados anteriormente na região.

Ao longo da madrugada, 28 sirenes foram tocadas nos 20 blocos que abrangem as áreas de risco para alertar os moradores sobre a possibilidade de deslizamentos.

De acordo com a prefeitura, foram disponibilizados abrigos para as pessoas que precisam deixar suas casas e ao menos 13 já procuraram esses espaços, onde recebem apoio das secretarias de Educação e Assistência Social.

A orientação da Defesa Civil para quem vive na cidade é que as pessoas permaneçam em casa e só saiam caso seja a orientação das sirenes, das notificações por SMS ou dos técnicos que estão nas ruas.