No fim de semana, estudantes do Sesi Senai de Brusque conquistaram o troféu de segundo melhor design mecânico no torneio promovido pela First Lego League (FLL), em West Virginia, nos Estados Unidos.

Com o tema de viagens espaciais, a competição reuniu participantes de diversos países. As equipes foram desafiadas a criar alternativas que ajudassem no bem-estar de astronautas e em pesquisas espaciais. Os catarinenses desenvolveram um projeto que visa suprir a deficiência de vitamina D nos astronautas, um problema comum na vida espacial.

“É uma sensação muito boa saber que estamos entre os melhores do mundo. A troca de conhecimento é muito grande e todos só têm a ganhar. Com a robótica, aprendemos programação, raciocínio lógico e conceitos de engenharia. Nessa temporada, ainda aprendemos mais sobre a vida no espaço”, conta Arthur Gabriel Silveira Sophiatti, integrante da equipe.

Nesta temporada, o grupo já conquistou prêmios no Festival de Robótica, realizado no Rio de Janeiro, e no Mundial de Robótica, em Houston (EUA).

Quer receber as notícias no WhatsApp?