Desfile de 7 de setembro reúne milhares de pessoas em Jaraguá do Sul

Foto: Edu Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

07/09/2018 - 12:09 - Atualizada em: 07/09/2018 - 12:17

O tempo firme e as temperaturas amenas colaboraram e muito com o desfile cívico em Jaraguá do Sul na manhã desta sexta-feira (7). O Dia da Independência reuniu aproximadamente 3,8 mil pessoas desfilando pela rua Reinoldo Rau, no Centro da cidade.

O público dividia o espaço na calçada para assistir filhos, netos, colegas, amigos, ou simplesmente estar presente e prestigiar as instituições que além de demonstrar seu patriotismo, levantaram questões importantes, como o incentivo à leitura e o combate a violência contra a mulher.

23 entidades participaram do desfile | Foto: Edu Montecino/OCP News

Para o estudante Rafael Arcangelo de Lima, de 15 anos, é fundamental fazer crescer cada ano mais os eventos cívicos, porém, ele aponta que é ainda mais importante incentivar o sentimento de patriotismo e pertencimento ao país durante todo o ano.

“É memória, mas hoje muitos esperam só o dia 7 de setembro para lembrar a pátria, para ser brasileiro e esse ‘esquecimento’ é cultural”, lamenta.

O estudante reitera ainda que é preciso transformar o sentimento patriótico que toma conta dos brasileiros neste dia em uma constante.

Polícia Militar abriu o desfile | Foto: Edu Montecino/OCP News

O desfile reuniu 23 entidades representativas do município. A abertura ficou por conta do 14º Batalhão de Polícia Militar e os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul encerraram o evento por volta das 10h30.

Quer receber as notícias no WhatsApp?