Desfile, bolo e show marcam 143 anos de Jaraguá do Sul

Foto: Eduardo Montecino

Por: Elissandro Sutil

29/07/2019 - 19:07 - Atualizada em: 30/07/2019 - 11:32

Mais de 7,5 mil pessoas acompanharam na tarde desta segunda-feira (29) o desfile dos 143 anos de Jaraguá do Sul, que pela primeira vez aconteceu na Arena Jaraguá. Além do desfile, também houve corte do bolo de 143 quilos e show com a Família Lima no começo desta noite. O aniversário do município é comemorado em 25 de julho, mas este ano foi transferido pela Prefeitura para segunda-feira.

O lindo dia de sol contribuiu para que as 48 entidades mostrassem tudo que tem de melhor a oferecer no município. Associações, clubes, grupo de carros antigos, escoteiros entre outros desfilaram sendo assistidos por famílias inteiras. Muitas pessoas levaram cadeiras de praia para esperar o evento, já outras ficaram na parte superior da Arena e de lá puderam ter uma vista privilegiada.

Fotos: Eduardo Montecino

 

Esta foi a primeira vez que o presidente da Associação Polonesa de Jaraguá do Sul Wilhelm Guido Borowicz, 68 anos, participou do desfile ocupando esta função, que assumiu em março. Para ele foi uma satisfação muito grande desfilar e prestigiar o evento. “É um dia muito especial, ainda mais ocupando o cargo em que estou agora”, comentou. Para Borowicz, a troca de local do desfile foi uma ótima escolha, porque o trajeto foi mais curto e a concentração antes do desfile era organizada.

Para quem estava a pé, ficou muito mais fácil, mas para o presidente do grupo Autos e Clássicos do vale “não deu tempo de esquentar a engrenagem”, brinca Fagner Engelmann, 31. O grupo começou em 2014 e desde então participa todos os anos do desfile comemorativo.

Orgulho da cidade

O prefeito Antidio Lunelli disse que estava realizado com o atual momento da administração. “Foi um mês inteiro de eventos, inaugurações e obras iniciadas. Um aniversário como a população merece”, comentou.

Mesmo com o desfile sendo realizado há tantos anos, esta foi a primeira vez em que algumas pessoas puderam assistir ao evento, por conta da troca do dia do feriado. A babá, Lúcia Silva, de 56 anos, foi uma dessas pessoas.

“O desfile estava muito bonito. Estava bem organizado, e o local contribuiu para isso”, comenta Lúcia.

Onório Tomelin, mora em Belo Horizonte, e está sempre “lá e cá”, mas esta foi a primeira vez em que prestigiou o desfile de aniversário de Jaraguá do Sul. “É um evento cívico muito envolvente, eu estou encantado com isso, está sendo extraordinário”, comentou.

Após o desfile, foi realizado o corte do bolo de 143 quilos que foi oferecido pelo Núcleo de Panificação e Confeitaria da Acijs. Finalizando as comemorações de aniversário do município, a Família Lima realiza na noite desta segunda-feira (29) um belo show dentro da Arena Jaraguá.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger