Desfilando solidariedade em prol dos amigos de quatro patas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/03/2016 - 13:03 - Atualizada em: 16/03/2016 - 09:06

É através de um desfile de moda que os estudantes do último semestre do curso técnico em Produção e Design de Moda do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) pretendem ajudar cães e gatos atendidos pela ONG Focinhos Carentes, de Jaraguá do Sul. O evento serve para apresentar à comunidade a coleção desenvolvida pelos estudantes e tem tom solidário, já que os convidados devem levar, no dia 19, dia do desfile, um quilo de ração canina. Os ingressos serão distribuídos hoje à tarde e à noite, no campus da Avenida Getúlio Vargas.

Abordando a temática “Essências de Inverno”, 16 estudantes criaram 64 peças envolvendo as sensações da estação mais fria do ano. Cada uma deles mostrará ao público quatro looks, sendo um conceitual e três comerciais. Todos os modelitos foram desenvolvidos em sala de aula e são o resultado dos dois anos de estudo dos novos técnicos, envolvendo o conhecimento adquirido em sala de aula com a experiência nas diversas atividades desenvolvidas ao longo do curso.

IFSC desfiles anteriores (8)

Tradicionalmente o desfile de formatura é realizado sem a participação do público, porém, desta vez a entidade resolveu fazer diferente. Serão disponibilizados ingressos para os interessados em conferir os trabalhos e, de quebra, ajudar os cães atendidos pela ONG Focinhos Carentes. O desfile ocorre no dia 19, às 20 horas, no Pequeno Teatro da Scar. Quem retirar um convite no IFSC deve levar no dia do desfile um quilo de ração canina que será doado para a ONG.

Os ingressos podem ser retirados hoje, no período da tarde e noite, na Coordenadoria do Curso Técnico em Produção e Design de Moda. O campus Jaraguá do Sul fica na Avenida Getúlio Vargas, 830, bairro Centro. Será permitida apenas a retirada de um ingresso por pessoa.