A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento recebeu dois novos equipamentos para reforçar o atendimento às mais de 1.000 famílias de agricultores de Jaraguá do Sul. Trata-se de uma escavadeira para reforçar o maquinário da patrulha mecanizada para atender a demanda de serviços na área rural, e um veículo Fiat Strada, que servirá para as vistorias do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O investimento total foi de R$ 844.610,33, sendo que R$ 362.900,00 vieram por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Chiodini e a contrapartida foi com recursos próprios do Município.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Marcos Voltolini, destaca que os equipamentos que estão sendo incorporados à frota da Semdra, são de extrema importância.

“Equipamentos como essa escavadeira, nós só temos terceirizada no momento. Isso vai nos auxiliar muito. Só temos a agradecer em nome das 1.686 famílias que direta ou indiretamente serão beneficiadas com os serviços”, disse ele.