“Nos dias atuais você ser mulher é você impor seu respeito e seu lugar de destaque na sociedade.Trabalhamos sempre com sorrisos no rosto, brilho no olhar, carisma e simpatia, cabeças erguidas diante de dias difíceis e ruins, mas não perder a beleza natural que só nós mulheres temos”
“Nos dias atuais você ser mulher é você impor seu respeito e seu lugar de destaque na sociedade.Trabalhamos sempre com sorrisos no rosto, brilho no olhar, carisma e simpatia, cabeças erguidas diante de dias difíceis e ruins, mas não perder a beleza natural que só nós mulheres temos”
Não é preciso referência, a Duhan Tamy’s é associada pelo extremo cuidado dispensado aos animais e profissionais especializados. Mas quem vê a estrutura do hospital veterinário com filiais em Jaraguá do Sul, Joinville e São Bento do Sul, muitas vezes desconhece o caminho trilhado por Handreya Portela até alcançar o sucesso profissional.
Em um momento triste de sua vida, ela deu a grande guinada de carreira. Handreya casou, engravidou e infelizmente perdeu o bebê, que nasceu prematuro. Devastada, a depressão começou a rondar. Como ela adorava cães e gatos, foi então que o marido Rogério trouxe para casa uma pequena poodle branca. A cadelinha Tamy despertou muito mais que a alegria em Handreya.
Conforme foi passando o tempo, a poodle precisou de tosas, mas em 1989 não havia ninguém em São Bento do Sul que oferecesse esse serviço. Recorreu a Joinville, uma viagem de 60 quilômetros para conseguir uma clínica.
Handreya conta que Tamy voltou para casa com machucados e alergias. Foi nesse ponto que ela decidiu fazer um curso, em Curitiba, para poder dar os cuidados adequados. Logo, os pedidos levaram inúmeros cachorros para Handreya, que precisou montar uma salinha no apartamento em que morava.
Com o tratamento carinhoso em pouco tempo ela estava hospedando os bichinhos no fim de ano e o negócio foi crescendo, naturalmente. Rogério, que trabalhava como representante de consórcios fez um curso de adestramento de cães e a dupla decidiu investir. “Assim nasceu a Duhan Tamy´s, que significa: Du, de Duda, apelido do meu marido, Han, de Handreya, e Tamy, vocês já sabem o porquê”, conta a empreendedora.
Em 2002 estavam com a casa transformada em clínica veterinária, havia mais dois pet shops e vários veterinários trabalhando. No lado pessoal estava ainda melhor, o filho Eduardo já estava com oito anos.
“Decidimos dar outro passo importantíssimo, me inscrevi e passei no vestibular de Medicina Veterinária. Tive que sair de casa, pois a faculdade ficava a 130 quilômetros. Saía na segunda feira de madrugada e retornava toda sexta-feira”, conta.
Desde a formatura em 2006, ela não parou, e a Duhan Tamy’s continuou crescendo. Depois da formatura veio a pós-graduação em clínica médica e cirurgia de pequenos animais, cursos de ortopedia, ultrassonografia e neurologia de cães e gados. Apesar de ter alcançado o sonho de infância, a profissional está sempre atrás de conhecimento na área. “Hoje me sinto realizada, sendo a ‘médica dos bichos’ como sempre sonhei”, comemora.
Handreya Kreutzfeld Portela
Naturalidade: São Bento do Sul
Idade: 44 anos
Profissão: Médica Veterinária
Uma filosofia: gratidão
Fico feliz quando: resolvo os problemas
Entristece-me: não poder auxiliar algum paciente
Meu lugar preferido: Balneário Barra do Sul
A melhor companhia: marido e filho
Adoro na minha rotina: ver os meus pacientes melhorando
Quando tiro um tempo gosto: de pescar
Meu grande objetivo: evoluir sempre
Espero para 2016: menos corrupção
Eu mudaria no mundo: o modo como o bem material as vezes supera o pessoal

Hospital Veterinário & Clínica

Ultrassonografia • Ortopedia • Semi UTI • Canil & Gatil • Pet Shop
(47) 3274-8944 • 24H (47) 3275-1141