Desafio Espaço Maior abre temporada de pedais em Jaraguá do Sul

Expectativa é superar participantes e arrecadação de ração da última edição | Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

17/01/2019 - 08:01 - Atualizada em: 17/01/2019 - 08:58

Uma pedalada de 60 quilômetros, sem elevações, morros ou dificuldade. É assim que a temporada de pedais de Jaraguá do Sul será aberta no dia 27 de janeiro, com o VII Desafio Espaço Maior – Pedalando até Corupá, organizado pelo já tradicional Pedala Jaraguá.

Este é o sétimo ano consecutivo que o grupo organiza o desafio e Marinês Ronchi, a conhecida Mari do Pedal, conta que a expectativa é de reunir mais de 300 participantes.

Além de abrir a temporada de pedais, o desafio carrega uma responsabilidade social: a de arrecadar ração para entidades que cuidam de animais. Na última edição, foram mais de 500 quilos e neste ano, a expectativa também é de superar o número de arrecadações.

“O importante desse pedal é que temos uma ação social muito grande. Nós pedimos para toda a comunidade participar e muita gente que nem pedala acaba doando, como no ano passado. A nossa intenção é bater o número de arrecadação”, explica.

As doações são direcionadas para o Lar Singular, Focinhos Carentes e Amor Maior.

Até o momento, conta Marinês, 150 pessoas de 12 cidades se inscreveram para participar do percurso que passará pela rua Reinoldo Rau, Scar, bairro Três Rios do Sul, Nereu Ramos, Ribeirão Grande do Norte seguindo pela rua Abílio Lunelli até o Seminário de Corupá.

Marinês destaca ainda que esse percurso é ideal para os iniciantes que estão começando a dar as primeiras pedaladas.

“É um pedal para quem está começando, para os iniciantes que estão querendo criar coragem. A gente faz esse pedal no começo do ano para motivar aquela pessoa que está querendo criar coragem de começar”, ressalta.

As inscrições para o Desafio são gratuitas e a organização pede apenas a doação de um quilo de ração. Elas podem ser realizadas no site até o dia 24 de janeiro.

A concentração, no dia 27, está marcada para 8h30, na academia Espaço Maior e a saída dos participantes será às 9h30.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?