A subprefeitura de Pirabeiraba começou nesta terça-feira (10) os trabalhos de melhorias das estradas rurais do distrito de Joinville. Duas equipes fazem o trabalho de patrolamento, cobertura de buracos e molhagem da terra para amenizar a poeira. A ação teve início nas estradas Timbé e Rio da Prata. Nos próximos dias, os reparos devem acontecer na estrada Quiriri.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui

A situação estava tão precária que alguns moradores resolveram patrolar e tampar os buracos nas estradas de terras por conta própria, conforme o Jornal de Joinville mostrou há duas semanas. Na ocasião, a reportagem se referia as estradas do Pico e Timbé. Na semana passada, um morador da estrada Rio da Prata resolveu plantar bananeiras nos buracos da via, para chamar a atenção do poder público.
Na semana passada, um agricultor da estrada Rio da Prata plantou pés de bananas nos buracos da via | Foto Divulgação
A falta de assistência nas estradas rurais de Pirabeiraba era justificada pela subprefeitura do devido ao fato de que a empresa terceirizada responsável pela locação de equipamentos, como retroescavadeira e patrola tinha desistido do contrato. Foi necessária uma nova licitação. “Esta etapa foi resolvida. Desde a tarde desta terça-feira a nova empresa já começou a trabalhar conosco. Começamos aqui na estrada Rio da Prata. Como a situação estava bastante complicada em outras vias, pedimos emprestada a patrola de outra região que está atuado nesta tarde na estrada Timbé. Até o fim da semana, outras estradas de Pirabeiraba devem receber melhorias”, descreveu o gerente da subprefeitura de Pirabeiraba Gilson Fagundes de Paula.

Leia mais:

Sem serviço da Prefeitura, agricultores de Joinville tampam buracos das ruas por conta própria