Os últimos dias em Santa Catarina foram dominados pelo frio intenso e temperaturas abaixo de zero, com recorde de -8°C em Urupema, na Serra. O impressionante é que depois de vermos cenários como este do vídeo abaixo, registrado nesta terça-feira (20), teremos um calor intenso!

 

Na madrugada desta quarta-feira (21), a geada ampla continuou no estado, com temperaturas negativas na Serra catarinense. A mínima mais baixa registrada foi em Bom Jardim da Serra, onde os termômetros marcaram -5,55°C . Em Urupema chegou a -5°C, em Urubici -4°C e -2°C em São Joaquim.

À tarde, as máximas variam de 16°C a 20°C na maior parte do Estado, e 21°C e 23 no Oeste e Litoral Norte. O vento continua, mas será fraco, com direção variável, de acordo com o órgão estadual.

Segundo a Epagri/Ciram, há previsão de geada a partir das 20h desta quarta-feira (21) até as 10h de quinta (22) no Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, sobretudo as áreas altas, acima de 700 metros. No Planalto Sul a mínima prevista é de -1 a -3°C.

Com o afastamento da massa de ar frio e seco, as temperaturas devem se elevar e chegar aos 30°C neste sábado (24), no Oeste e Litoral Sul, segundo a Defesa Civil.

No domingo as temperaturas podem chegar ao mesmo patamar em todo o estado, com predomínio do sol, apenas com mais nuvens no Litoral e áreas próximas.