Definida nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Criciúma

Por: OCP News Criciúma

31/03/2023 - 16:03 - Atualizada em: 31/03/2023 - 16:48

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad) definiu nesta semana, em reunião realizada no Paço Municipal Marcos Rovaris, a nova diretoria para o biênio 2023/2025. A reunião foi conduzida pelo coordenador dos Conselhos Municipais, Volnei de Bona, e concretizou a posse do novo presidente Manoel Rozeng. A vice-presidente do Comad será a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Graziela Deboita Gregório, e o secretário será o sargento do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, Claudemir Teixeira.

 

“A importância do Comad é máxima. O conselho é extremamente importante para pensar e discutir. Ele tem um papel fundamental na construção e na proposição de políticas públicas. O conselho, além de tudo, também tem um papel de articular ações e um trabalho envolvendo todos os órgãos públicos e não governamentais e entidades não governamentais, para que ações e iniciativas na área de prevenção possam existir. Esse é o papel do conselho, de discutir, de propor políticas públicas, de articular ações de órgãos e entidades, e de fazer, realmente, que essas ações se efetivem”, afirmou Rozeng. Em seu discurso, o presidente explicou alguns projetos futuros e medidas que precisam ser tomadas a fim de fortalecer a atuação do Comad.

 

“O conselho tem uma responsabilidade na área da prevenção bastante acentuada”, conta o titular da Federação de Comunidades Terapêuticas de Santa Catarina (Fecotesc), Vânio de Oliveira. Para ele, o Comad é essencial para fortalecer o trabalho de prevenção do uso de drogas e álcool.

 

Sobre o Comad

 

Os objetivos do Comad vão desde acompanhar o desenvolvimento das ações de fiscalização e repreensão, executadas por órgãos governamentais, a propor medidas que assegurem o cumprimento dos compromissos assumidos pela lei, assim como instituir e desenvolver o Programa Municipal Antidrogas (Promad).