A atuação de uma área de baixa pressão mantém o alerta da Defesa Civil para Florianópolis e região. De acordo com o mapa divulgado às 21h17min deste sábado, a Capital acumulou 185mm em 24 horas; Palhoça 141min; Garopaba 128mm e São José 116mm.

 

 

Não há previsão de chuva para este domingo (20), mas segue o risco de deslizamentos em função das encostas estarem encharcadas e o mar segue muito agitado, não sendo recomendável as atividades náuticas.

 

 

Ocorrências no sábado

No total, a Defesa Civil da Capital realizou quatro interdições (Rio Tavares, Parque São Jorge, Costeira e Lagoa da Conceição). Os pontos registrados danos causados pelas chuvas são nos bairros Vargem Grande, Ingleses, Rio Vermelho, Rio Tavares, Jurerê, Itacorubi, Estreito, Morro da Cruz, Barra da Lagoa, Córrego Grande, Centro, Tapera, Armação e Pântano do Sul. Todos os locais estão com acompanhamento das equipes da PMF.

Foram 50 ocorrências atendidas pela Defesa Civil e 69 pela Guarda Municipal. Foram registradas cinco quedas de muros, três deslizamentos e um rompimento de asfalto no bairro Vargem Grande. A Defesa Civil entregou 15 lonas para famílias com casas atingidas.

A Secretaria de Assistência Social abrigou 71 Pessoas em Situação de Rua, sendo 40 na Passarela da Cidadania e 31 em hotéis. Três famílias foram levadas para hotéis também pela assistência na última noite. Nesta manhã, apenas uma permanece, duas já retornaram para casa. O hotel credenciado disponibiliza de 90 vagas emergenciais.