Defesa Civil investigará se houve danos com detonação no Centro
Geral
quinta-feira, 04:03 - 16/06/2016

O secretário de Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Leocádio Neves Silva, adiantou que será investigado se a detonação de rocha com explosivos ocorrido em uma construção entre as ruas Ferdinando Pradi e João Picolli (Centro). no final da tarde desta quarta-feira (15), causou algum dano estrutural a imóveis próximos da obra.
No momento da explosão um forte tremor foi sentido por moradores da área central e de bairros adjacentes, o que levou que muitos deles, preocupados ligassem tanto para a própria Defesa Civil como para os Bombeiros Voluntários. No entanto, até o momento não ocorreu nenhum registro de danos a casas ou prédios próximos ao local da obra.
No final da manhã desta quinta-feira, representantes da Construtora Correia, responsável pelo empreendimento, estiveram na Defesa Civil para dar explicações do ocorrido e entregar a documentação referente à obra. “Depois da conversa ficou acertado um plano de comunicação no qual todos moradores da vizinhança desta construção serão avisados previamente do dia e horário que está prevista a execução de nova detonações”, explicou Leocádio.
“O plano também prevê um comunicado à imprensa com no máximo 48 horas de antecedência à detonação”, acrescentou o secretário. Segundo ele, a determinação obedece a legislação já que as empresas de construção civil tem que solicitar, dentro deste mesmo prazo, a autorização para o uso de explosivos junto ao Exército Brasileiro.
Fonte: PMJS
×