A Defesa Civil estadual emitiu alerta para cuidados com temporais isolados na Grande Florianópolis neste final de semana. O aviso vai das 17 horas deste sábado (2) até a meia noite de domingo (3).

As temperaturas neste final de semana ficam entre 20°C e 30°C na região.

Pelo aviso, as pancadas de chuvas mais intensas, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo em todo o Estado.

No domingo (03), as áreas de instabilidade ganham força novamente e combinadas com a passagem de uma frente fria oceânica favorecem temporais isolados em grande parte de SC, sendo a partir da manhã na divisa com o RS e se espalhando ao longo do dia nas demais áreas.

Confira as recomendações

  • Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.
  • Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.
  • Se estiver na praia, jamais fique na água.
  • Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas.
  • O banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger