Defesa Civil de Joinville em alerta por causa da chuva

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/11/2017 - 11:11 - Atualizada em: 18/11/2017 - 11:46

Joinville amanheceu com muita chuva e preocupando os moradores. Felizmente, segundo a Defesa Civil, até o momento não foram chamados para nenhuma ocorrência grave, apenas alguns pontos de alagamento, mas a água baixou rápido. Mesmo assim, segundo o gerente de Proteção Civil, Marnio Luiz Pereira, as equipes estão desde cedo monitorando a área central, onde está localizado o terminal de ônibus e o comércio.

De acordo com Marnio, o monitoramento está sendo feito em conjunto com a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito. “Tivemos alguns pontos de alagamento na J.K, Nove de Março e Anita Garibaldi, mas baixou rápido”, explica o gerente de Proteção Civil.

Segundo ele, a Defesa Civil conta com um plano de contingência em conjunto com diversos órgãos, incluindo Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Bombeiros, e outras entidades. “Por isso nosso monitoramento. Caso o centro venha a alagar, já estamos preparados para fazer um bloqueio na rua Nove de Março, por onde os ônibus passam pra ir até o terminal”, explica Marnio.

Neste caso, os bombeiros são avisados e as pessoas retiradas do terminal. A intenção do monitoramento é justamente controlar a quantidade de água. O gerente de Proteção Civil informa que caso as pessoas precisem, devem ligar para 199, ou então 988249905. “Estamos sempre atentos”, completa Marnio.

Apenas alguns pontos de alagamento foram registrados, mas a água baixou rápido | Foto Defesa Civil/Divulgação