Defesa Civil de SC emite alerta de tempestade para esta madrugada

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/08/2017 - 16:08 - Atualizada em: 03/08/2017 - 11:17

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um estado de alerta informando a previsão de que entre as 20 horas desta quarta-feira (2) até as 22 horas desta quinta-feira (3) ocorram pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas e ventos fortes em todas as regiões do Estado. Elas serão decorrentes do avanço de uma frente fria e formação de sistema de baixa pressão, seguidos de uma massa de ar frio.

A previsão é de chuva com intensidade fraca a moderada e descarga elétrica (raios) entre a noite de quarta e a manhã de quinta-feira. Atenção para vento forte com rajadas de 50 a 80 km/h, mais intensas no Planalto Sul e Litoral. As tempestades também devem trazer um declínio da temperatura, que em pleno inverno estão girando em torno de 30º na tarde desta quarta em Jaraguá do Sul, 27º em Joinville e 24º na Capital. O clima ameno e um pouco mais de acordo com a estação deve ser sentido mesmo a partir da noite de quinta-feira.

Acumulado de chuva no período está previsto de 20 a 40 mm em média, com pontuais em torno de 50 mm, especialmente no Litoral. Essa chuva, destacam os meteorologistas da Epagri/Ciram, Marilene de Lima e Erikson Oliveira, não resolve o problema de estiagem em Santa Catarina.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Descargas elétricas (raios) e ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

SAIBA MAIS:

Com tempo seco, rios catarinenses estão com nível abaixo do normal

 

*Com informações da Defesa Civil estadual