Durante a noite de terça-feira e a manhã desta quarta-feira (9 e 10), a Defesa Civil de Joinville registrou pontos de alagamento no município em razão do acumulado de chuva.
- Prefeitura recebe licença ambiental para realizar obra da Ponte Joinville
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
Além disso, os moradores de uma casa na rua Patrício, Vila Cubatão, acionaram a Defesa Civil porque a água invadiu o imóvel por não haver drenagem no terreno. No bairro Boa Vista, houve um pequeno deslizamento de terra em um terreno na rua Paquetá.
Parte do teto de gesso e do reboco do prédio onde está localizado o Samu cedeu durante a chuva. O incidente ocorreu devido a uma infiltração na junção com outro prédio. A Defesa Civil de Joinville vai voltar ao local durante esta quarta-feira para uma vistoria técnica.
Previsão de chuva volumosa permanece
A previsão de chuva volumosa permanece para esta quarta-feira. Por este motivo, a recomendação é que os moradores fiquem atentos, principalmente aos sinais de deslizamento que podem ser percebidos com a movimentação de árvores ou postes próximos a residências. Não está descartada a possibilidade de vendavais.
Segundo a Defesa Civil estadual, em 24h, Joinville registrou acumulado de chuva de 113,8 milímetros, sendo que 89,8 foram apenas nas últimas 12h.
Situações de emergência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo número 199, ou aos Bombeiros Voluntários, no 193.