Defesa Civil de Gaspar limita tráfego de veículos em trecho municipalizado da rodovia Jorge Lacerda

Foto Divulgação/Prefeitura de Gaspar

Por: Felipe Elias

13/11/2019 - 17:11 - Atualizada em: 13/11/2019 - 17:59

Por questão de segurança, a Defesa Civil de Gaspar limitou o tráfego de veículos na rua Dr. Nereu Ramos, trecho municipalizado da rodovia Jorge Lacerda (SC-412), no bairro Coloninha. Caminhões e outros veículos com peso superior a cinco toneladas, exceto os ônibus do transporte coletivo urbano, não podem mais passar pelo local por tempo indeterminado. Como alternativa, os motoristas devem utilizar a BR-470.

Segundo o órgão municipal, a decisão foi tomada com base em uma avaliação técnica que constatou o aumento de fissuras na pista. Entre junho e julho deste ano, o trecho teve que ser totalmente interditado após um grande deslizamento de terra. Na ocasião, a Prefeitura de Gaspar realizou uma obra emergencial que possibilitou a liberação da via.

Deslizamento que ocorreu em junho deste ano, no trecho | Foto Divulgação/Prefeitura de Gaspar

“A medida é cautelar, para garantir a segurança de todos. Mas é preciso que o Governo do Estado agilize a liberação das obras de contenção, já que as intervenções que nós fizemos foram emergenciais”, explicou o superintendente da Defesa Civil, Evandro do Amaral.

Segundo a Administração Municipal, o projeto e os documentos solicitados já foram encaminhados para o Estado. A contratação da obra definitiva depende apenas da liberação dos recursos. Por enquanto, o trecho interditado contará com placas de sinalização e orientações de agentes de trânsito.

Quer receber as notícias no WhatsApp?