A Defesa Civil de Criciúma está realizando a demolição de uma casa na Avenida Centenário, na região central da cidade na manhã desta quinta-feira (25). A casa de madeira de cor amarela está abandonada e é bastante conhecida por quem trafega na Avenida.

Segundo o diretor da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Fred Gomes, o local estava com a estrutura bastante comprometida. "Esse é um processo administrativo que já tem uns três anos que está acontecendo. Houve uma fiscalização do Departamento de Fiscalização Urbana que notificou os proprietários e como ela está com muito comprometida precisamos demolir", pontuou.

O risco de queda, segundo a Defesa Civil, ameaçava quem andava na calçada próximo a casa e também quem passava de carro próximo ao local. "Ela podia desabar e então estamos trabalhando justamente para evitar um acidente", completou Gomes.

Ponto de consumo de drogas e prática de relações sexuais

Além do risco que apresentava a estrutura, o local vinha sendo utilizado para consumo de drogas e prática de atos libidinosos. "Já foi encontrado morador de rua com overdose aqui, pessoas bebendo, em ato libidinoso, tanto que hoje, quando chegamos aqui tinha um casal dentro dessa casa", contou o diretor.

O local está sendo demolido e todo o material será levado pela Prefeitura.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp