A Defesa Civil de Santa Catarina está atenta para a possibilidade de ocorrências de deslizamentos devido às chuvas persistentes na região desde o fim de semana.

Com nível de atenção, estão os municípios de Criciúma, Praia Grande, Jacinto Machado, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Turvo, São João do Sul, Araranguá, Içara e Maracajá.

Outros dez municípios, todos do Sul catarinense, seguem em estado de observação pelo órgão.

Defesa Civil

Previsão

Segundo previsão da Epagri/Ciram, aberturas de sol são esperadas em SC, nos próximos dias. Mas no Litoral Sul do estado, embora com baixos volumes, a chuva ainda será frequente.

Vistoria

Nesta manhã, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, manifestou-se, em vídeo, em suas redes sociais, sobre os rios na cidade, que estão sendo monitorados constantemente pelos órgãos responsáveis.

"Nós não paramos de vistoriar os principais rios da nossa cidade. Até porque, um olho no boi e outro na cerca. Nós temos muito medo disso, então estão todos limpos, tudo certinho, com muito cuidado. Vai chover ainda nos próximos dias e se você tiver algum problema, aonde você mora, ligue imediatamente para a Defesa Civil no 199", orientou.

Foto: Reprodução

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul