Defesa Civil, Assistência Social e voluntários de Içara preparados para mais uma noite de ronda

Por: OCP News Criciúma

28/07/2021 - 19:07 - Atualizada em: 28/07/2021 - 19:38

Desde a noite de ontem, terça-feira, dia 27, a Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social e o Grupo de Apoio a Desastres (GADE) estão realizando rondas pela cidade de Içara.

As ações são para a proteção, orientação e entrega de cobertores, agasalhos, alimentos e máscaras para a população em vulnerabilidade social que está enfrentando o frio intenso desta semana. A ronda segue durante a noite desta quarta-feira, dia 28, e também nos próximos dias.

Nas primeiras horas de visita foram abordados três homens sob um viaduto no bairro Barracão.

“Eles são andarilhos. Entregamos cobertores, agasalhos e máscaras, depois encaminhamos para a assistência social que providenciou calçados, meias e alimentação. Logo após essa situação encontramos mais um homem que estava de passagem pela cidade, ele estava em frente à igreja no bairro Vila Nova, deixando em sua barraca mais duas mantas. Entregamos ainda três cobertores para um proprietário de uma borracharia que abriga dois homens que também estão de passagem pela cidade”, conta o secretário da Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra.

O grupo fez também a entrega de dez cobertores à igreja Assembleia de Deus, próximo ao Paço Municipal.

“As pessoas também procuram a igreja para pedir ajuda, assim já deixamos o material à disposição por ali também. Estamos buscando essas pessoas que estão de passagem nas ruas do município. Fizemos vistoria em viadutos, igrejas, pátio de postos de combustíveis e outros locais com maior vulnerabilidade social. Essa será mais uma noite de rondas. Permanecemos em alerta no restante do período de frio intenso para a continuidade das ações”, reforça Dutra.