A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para rajadas de ventos fortes desde o Litoral Sul do Estado até o Litoral Norte, passando pela Grande Florianópolis e até o Vale do Itajaí.

O fenômeno, que acontece devido a passagem de uma frente fria pelo oceano, começou às 5 horas deste domingo (18) e vai até às 20 horas desta segunda-feira (19).

De acordo com o boletim da Defesa Civil, as rajadas de vento intensas no Litoral Sul foram na madrugada e maior que 70 km/h com direção sudoeste/sul). Na manhã deste domingo na Grande Florianópolis podem ser maior que 80 km/h, também na direção sudoeste/sul). E na tarde, no Litoral Norte, maior que 80 km/h, na mesma direção.

A Defesa Civil recomenda que as pessoas se protejam em local abrigado e distante das janelas, ao ar livre longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: