A Defesa Civil estadual emitiu alerta para pancadas de chuva, de moderada a forte, com raios, e ventos em torno de 20 a 40 km/h nas próximas 3 horas deste sábado (02) na região da Grande Florianópolis.

O dia, mais uma vez marcado por temperaturas acima dos 30°C, foi de recuperação dos danos provocados pela sexta-feira (01).

A tempestade de início de noite provocou a queda de uma estrutura com placas de sinalização sobre a pista da BR-101, deixando duas pessoas feridas e destruindo três carros. A madrugada foi de atendimento no local e as foram pistas liberadas pela manhã.

Duas pessoas ficaram feridas na queda da estrutura de sinalização na BR 101 | Foto Divulgação

Em São José a cobertura de uma agência de veículos, às margens da Via Expressa, caiu sobre os carros. ÁrVores e postes também foram atingidos. Na região, mais de 30 mil unidades consumidoras ficaram sem energia. Durante o dia, porém, o serviço foi restabelecido na maiorias das localidades.

Ainda de acordo com a meteorologia, para o domingo (03) a previsão é de uma frente fria faça a temperatura cair, ficando entre 20°C e 25°C, com céu nublado e chuvas constantes. Mas sem as pancadas fortes de fim de tarde.

 

Confira o aviso meteorológico da Epagri/Ciram:

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?