Prefeitura de Jaraguá do Sul cria teleconsulta para ajudar no combate ao coronavírus

Foto Divulgação/PMJS

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/03/2020 - 18:03 - Atualizada em: 24/03/2020 - 18:23

A partir desta quarta-feira (25), o serviço de teleatendimento da Secretaria de Saúde vai ganhar um incremento: teleconsultas. Quem entrar em contato pelo telefone 0800-643-8089 vai poder falar com um médico, para tirar suas dúvidas e avaliar sintomas.

Este serviço foi criado especialmente para atender a demanda causada pela pandemia do novo coronavírus. O médico poderá, pela teleconsulta, inclusive fornecer atestado e receitas.

De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Moretti, atualmente, os atendentes já têm supervisão de médicos para repassar informações aos munícipes. A diferença é que, agora, ao perceber necessidade, o atendente vai poder passar a ligação diretamente para o médico, que vai avaliar melhor o quadro relatado pelo paciente.

O serviço vem para atender a principal demanda da central telefônica. De acordo com Denise Thum, que coordena o atendimento, 55 ligações foram recebidas pela central até as 15h somente desta terça-feira (24) – sendo que 58% eram relatos de possíveis sintomas de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

“Este momento é delicado, pois além de lutarmos contra uma doença ainda temos de combater as fake news. O 0800 foi pensado para isso, com profissionais capacitados da área de saúde, dando orientação a quem está do outro lado da linha”, diz o secretário Alceu Moretti.

Número: 800 643-8089
Horário de atendimento: todos os dias, das 7h às 19h

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul