Coronavírus: jaraguaense dá exemplo de solidariedade distribuindo marmitas

Foto Arquivo Pessoal

Por: Elissandro Sutil

04/04/2020 - 18:04 - Atualizada em: 04/04/2020 - 18:19

Em meio à pandemia do coronavírus, diversas atitudes e gestos de solidariedade vêm sendo registrados em todo o país. E em Jaraguá do Sul, cidade conhecida pelo seu espírito voluntário, não é diferente.

Por iniciativa própria, o motorista por aplicativo Sadi João Fagundes, distribui todas as noites cerca de 15 a 20 marmitas a moradores de rua em Jaraguá do Sul.

Ele conta que, com o início do isolamento, decretado pelo governo estadual, encontrou alguns moradores de rua e perguntou se estavam precisando de alguma coisa.

“Eles disseram que precisavam de comida. Como está tudo fechado, eles não estão mais ganhando”, diz Fagundes.

Foto Arquivo Pessoal

Por isso, o motorista decidiu preparar marmitas e distribuir para quem precisava. Fagundes conta que é sua filha quem cozinha, e tanto a filha quanto sua esposa o apoiam nesse gesto.

“Tudo é preparado com muito carinho e cuidado. A comida é simples, é um arroz, macarrão, carne, feijão, mas a gente varia o cardápio. E também tem suco”, conta o motorista, feliz em ajudar.

Mas, por causa da quarentena, o número de viagens que o motorista realiza diminuiu bastante e, em consequência, também a renda da família.

Mesmo com a dificuldade, Fagundes afirma que não vai parar de produzir e distribuir as marmitas. “Vou continuar até quando for possível”, ele diz.

Quem quiser ajudar na produção das marmitas, o motorista afirma que qualquer tipo de contribuição é bem vinda.

Além de alimentos, a família também utiliza embalagens para as marmitas, talheres e copos de plástico, além de máscaras e luvas, como prevenção ao coronavírus.

Doações podem ser feitas entrando em contato com a família, pelo telefone e Whatsapp (98842-8948), e falar com Dona Rose, esposa de Fagundes.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul