Organizações Não Governamentais (ONGs) focadas no cuidado de animais serão beneficiadas com o novo projeto do Centro Universitário – UniSatc.

Os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Química vão doar potes de ração, que foram criados pelos próprios alunos, durante as aulas. O intuito é alinhar solidariedade a sustentabilidade, já que os potes foram produzidos utilizando materiais recicláveis.

Além de fazer o bem, o projeto possibilita que os alunos pratiquem o conhecimento teórico aprendido em sala de aula.

Segundo o professor do curso de Engenharia Mecânica, Alexandre Milanez, o acadêmico coloca a mão na massa usando os conceitos das engenharias e aplicando métodos de fabricação das máquinas e reciclagem de materiais.

"É fundamental que os alunos tenham contato com o funcionamento da reciclagem de materiais. As máquinas produzem muitos resíduos que não podem ser descartados e jogados na natureza, porém, podem ser úteis para ajudar determinadas causas sociais", enaltece.

A iniciativa de transformar esses materiais em potes para cachorros e gatos surgiu do conhecimento de que as entidades passam dificuldades para arrecadar recursos. De acordo com a aluna do curso de Engenharia Química, Samira Dagostim Oenning, é gratificante saber que está contribuindo de alguma forma com os animais abandonados.

"Ajudas e contribuições para as ONGs são sempre bem-vindas", ressalta.