No fim de junho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que 5.783.357 pessoas se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Deste total, 98,4% são para a prova impressa, que ainda não tem data confirmada.

Preparar-se para a prova no momento atual é um desafio para os inscritos que tiveram a rotina de estudos afetada com o isolamento social.

Para auxiliar os alunos do Ensino Médio, o Centro Universitário Internacional Uninter, está disponibilizando gratuitamente para todo o país, um curso preparatório online.

“Para o desenvolvimento social é fundamental investir em educação. Iniciativas como essa são inclusivas e democratizam o ensino, possibilitam que todos se preparem para a maior prova pública do Brasil”, afirma Marlus Humberto Geronasso, professor e coordenador do Pré-Enem Uninter.

As inscrições começaram em fevereiro, mas ainda dá tempo de garantir uma vaga e aprofundar os conhecimentos para a prova.

“São mais de 200 horas de conteúdo. Além das 345 aulas gravadas, os alunos terão acesso a 55 aulas inéditas, ao vivo, com os assuntos mais atuais e pertinentes”, comenta Geronasso.

A plataforma digital disponibiliza conteúdo das últimas edições do exame, exercícios inéditos, simulados, aulões ao vivo sobre redação e materiais complementares ao estudo.

O curso é 100% on-line: para fazer a inscrição basta acessar o site www.uninter.com/enem/.

Com informações da assessoria de imprensa da Uninter

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul