Existem tantas curiosidades inusitadas sobre alimentos no Brasil e no mundo. Os alimentos estão presente desde os tempos mais remotos, é por isto que há tantas informações sobre eles que não conhecemos. Confira algumas:

Cereja venenosa

Cerejeira é o nome dado a várias espécies de árvores frutíferas de clima temperado cuja maioria são originárias da Ásia, algumas frutíferas. Os frutos da cerejeira são conhecidos como cerejas, algumas delas comestíveis. Porém, as sementes contem o ácido cianídrico, que podem causar vômitos, diarreia, problemas respiratórios, então, consuma com cuidado.

Nos primórdios a cenoura tinha coloração roxa

Sim, as cenouras não tinham originalmente a coloração laranja, a cor verdadeira delas era roxo. Acredita-se que depois do século 17 a população de fazendeiros holandeses, que desejando prestar homenagem a dinastia reinante no país na época, os Orange Nassau, tenha começado a modificar as mudas de cenoura, plantando mudas mutantes brancas e amarelas até resultar na coloração que conhecemos hoje.

Foto divulgação

Bomba de amendoins

Você sabia que o primeiro protótipo de uma bomba foi construída a partir de amendoins? O óleo presente no alimento utilizado na produção de nitroglicerina, composto químico usado na fabricação de explosivos.

Foto divulgação

 

Pílulas de tomate?

No século 19, o médico John Cook Bennett, coordenador do departamento de Medicina da Universidade de Willoughby, nos Estados Unidos, considerava o ketchup um medicamento eficaz no combate da indigestão e outros males. Convicto das propriedades curativas do molho, ele chegou, inclusive, a convencer um farmacêutico a produzir pílulas do extrato de tomate.