As ruas do bairro Mina Brasil, no entorno do Hospital São João Batista (apenas referência), estão sendo recuperadas e revitalizadas pelo Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. Os investimentos são do próprio Município e os trabalhos devem ser feitos nas ruas que apresentam problemas com o pavimento, a maioria por fazer parte de malha viária antiga.

"Estamos pavimentando todas as ruas urbanas de Criciúma e também recuperando a malha viária na região central. O fim da poeira, dos buracos e da lama auxiliam na busca por qualidade de vida e esse é nosso principal foco", destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, após visita às obras na manhã desta sexta-feira (23).

Pavimentações no Cristo Redentor

Além da revitalização nas ruas do bairro Mina Brasil, também estão sendo feitas pavimentações de ruas no bairro Cristo Redentor. São investimentos e melhorias em mobilidade urbana e infraestrutura em quase dois quilômetros de ruas. A previsão é que no segundo semestre deste ano as obras estejam concluídas.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli, a colocação de asfalto nas principais ruas do bairro era solicitação antiga dos moradores da região.

"Um pedido que já vinha sendo feito. Estas obras vão beneficiar Criciúma como um todo. A região ali dá acesso ao Centro de Treinamento do Criciúma e à Via Rápida, locais com grande fluxo de carros", explicou o secretário.