Criciúma recebeu mais 4.130 doses da vacina contra a Covid-19 e os idosos acima de 71 anos começaram a ser agendados para imunização, que deve iniciar já nesta terça-feira (23).

O lote com as doses está sendo encaminhado às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que entrarão em contato com os idosos, marcando data, hora e local para a vacinação.

Além das doses recebidas nesta segunda-feira, as equipes de imunização estão dando continuidade à vacinação de idosos acima de 75 anos, iniciada na última sexta-feira (19).

Também foram vacinados profissionais de saúde acima de 25 anos de idade.

Vacina apenas com cadastro e agendamento

É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde realiza a imunização apenas das pessoas cadastradas. A Vigilância Epidemiológica alerta mais uma vez para que não procurem as UBSs sem prévio agendamento.

A logística consiste no cadastramento no site minhavacina.criciuma.sc.gov.br e o contato dos profissionais das UBSs para marcar data, hora e local para a aplicação da dose. Até o momento estão cadastrados no Portal Minha Vacina 58.698 pessoas.

Segunda dose para profissionais da Saúde

Os profissionais da Saúde que foram imunizados com a primeira dose da vacina Coronavac na primeira semana de março deste ano, devem entrar em contato com o Telecovid 156 para agendar a aplicação da segunda dose.