O Paço Municipal Marcos Rovaris, o Teatro Municipal Elias Angeloni e o Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi terão os acessos, passeios e estacionamentos ampliados e revitalizados pelo Governo de Criciúma.

As obras já estão em andamento com investimento aproximado de R$ 1,2 milhão. O prazo de entrega é o segundo semestre deste ano.

“São revitalizações e ampliações importantes que trarão segurança e mais beleza para o entorno destes prédios. Todo o projeto arquitetônico foi realizado e será executado com respeito às obras edificadas há décadas e que carregam muito de nossa história”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, “as obras estão sendo executadas em algumas frentes de trabalho e é possível que tragam algum desconforto para pedestres e motoristas, mas tudo está devidamente sinalizado e em breve a região ficará ainda mais bonita”.

De acordo com o contrato, estão sendo revitalizados os pavimentos dos passeios, estacionamentos, pistas e acessos do teatro, ginásio e prefeitura. Todas as calçadas do entorno estão sendo revitalizadas com acessibilidade e a rua Vitor Hugo será estendida entre o teatro e o ginásio, com piso guia, para facilitar o deslocamento de visitantes e também veículos de urgência e emergência, quando necessário.

Revitalização do teatro e ginásio

A Secretaria de Infraestrutura também está realizando um estudo para revitalizar tanto o Teatro Elias Angeloni, quanto o Ginásio Municipal Walmir Antônio Orsi. Em fase inicial de construção, o Termo de Referência deve respeitar todas as características arquitetônicas dos dois espaços, mas ainda não há prazo para conclusão dos estudos.

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp