Estão abertas as matrículas para as creches da Afasc em 2022. E, de acordo com a coordenadora do Departamento Infantil, Andreza Dagostim, o processo é presencial, muito simples e dividido em três etapas.

Até a sexta-feira (12) é a vez dos pais que já têm filhos nos Centros de Educação Infantil (CEIs). Eles devem comparecer na creche em que a criança já frequenta. “O CEI garantirá a rematrícula de todos os alunos, mas as alterações de período serão concedidas perante disponibilidade”, adianta a coordenadora.

De quarta (17) a sexta-feira (19) é a vez dos pais que desejam transferir o filho para uma outra creche da Afasc. “Estes devem ir direto ao CEI de origem para pedir a transferência à creche desejada”, direciona Andreza.

Já de 30 de novembro ao dia 14 de dezembro, estarão abertas as matrículas para os novos alunos, moradores de Criciúma, com mais de três meses de idade e que ainda não tenham completado quatro anos”, complementa Andreza, lembrando que a concessão da vaga será do aluno cuja renda familiar mensal não exceda o valor de um salário mínimo e meio.

Os documentos necessários podem ser conferidos no próprio site da Afasc e dúvidas podem ser esclarecidas com o próprio departamento de Educação Infantil. O número do telefone é 3445-8950.

Novas creches

As matrículas para a nova creche do Morro Estevão deverão ser feitas nos CEIs Afasc HG, San Diego, Zulma Naspolini Manique Barreto, Benevenuto Guidi e João Locatelli. E as inscrições para a nova unidade da Mina do Mato devem ser feitas nos CEIs Afasc Deputado Ulysses Guimarães, Professor Lapagesse, Pequeno Mundo e no Moradas da Colina.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp