Criciúma, de ontem para hoje, confirmou mais quatro casos de pacientes com a Covid-19 na cidade e cinco pacientes confirmados de outros municípios.

Segundo o Boletim Epidemiológico, em relação às criciumenses, todas são do sexo feminino, de 28, 44, 55 e 66 anos, sendo três do bairro Centro e uma do bairro Cidade Mineira Nova.

Duas delas foram identificadas através da pesquisa realizada pelo Laboratório Municipal de Criciúma e não apresentaram nenhum sintoma nos últimos 14 dias.

Dados

Ao todo, são 108 notificações em Criciúma, 71 de moradores da cidade e 37 de outros municípios.

Dos moradores de Criciúma, 20 já estão recuperados.

Dezesseis pessoas, entre suspeitos e confirmados, estão internadas em hospitais da cidade, seis delas em UTI’s.

Até o momento foram realizadas 536 coletas de amostra para análise de Covid-19 em Criciúma, sendo 388 casos já descartados.

A cidade contabiliza cinco óbitos, sendo um deles de uma moradora de outro município (Balneário Gaivota), mas notificada em Criciúma.

Encaminhamento

Por determinação do Estado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram autorizadas a encaminhar pacientes de acordo com os critérios estabelecidos na Nota Técnica (No 002/2020) da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, com o objetivo de abranger uma amostragem de pacientes sintomáticos.

As coletas iniciaram nesta tarde nos dois centros de triagem do município e serão realizadas mediante agendamento das UBS.

Confira a relação dos casos por bairros:

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma / Vigilância Epidemiológica - Setor de Agravos