A Vigilância Epidemiológica de Criciúma informou neste sábado mais dois óbitos de pacientes com Covid-19, residentes na cidade.

Trata-se de um homem, de 62 anos, que não resistiu na sexta-feira às complicações do coronavírus, e uma mulher, de 83 anos, que veio a falecer neste sábado.

Com isso, Criciúma soma 176 óbitos em decorrência da pandemia.

Ontem, cinco óbitos por conta do vírus foram notificados em quatro municípios da Região Carbonífera: Urussanga, Morro da Fumaça, Forquilhinha e também Criciúma, com duas notificações.

Casos

Criciúma registrou, na sexta-feira, mais 288 novos casos de Covid-19 e 450 curas. Os números foram atualizados em Informe Epidemiológico, emitido pela Vigilância em Saúde do município.

A cidade já notificou 16.067 infectados pelo novo coronavírus e 14.543 recuperados da doença. Na sexta eram 1.350 casos ativos, 164 a menos que quinta.

Eram ainda 510 suspeitos, aguardando o resultado do exame, 36.481 exames descartando para o vírus e 53.078 coletas realizadas.

Hospitalizados

Segue aumentando o número de hospitalizados devido à Covid-19, em Criciúma. Na sexta, eram 169 pacientes em tratamento, oito a mais que o boletim anterior.

Desses 169, 65 estavam em leitos de UTI, um a menos que o boletim anterior (ressalva para casos de óbitos e de curas). Do total, 25 estavam sob suspeita de contaminação, aguardando o resultado do exame, e 71 eram pacientes de outros municípios.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul